Empresários das pedras apresentam catálogo de produtos ao prefeito Eduardo Paes
No último dia 6, o prefeito Eduardo Paes recebeu uma delegação de empresários do segmento de rochas ornamentais na região noroeste fluminense. Na pauta: APL de Rochas Ornamentais, Indicação Geográfica dos materiais produzidos e oportunidades de comercialização do material certificado nas obras na Cidade do Rio de Janeiro. O coordenador da área de Construção Civil do Sebrae/RJ, Marcos Augusto de Vasconcellos e o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal, também integraram a delegação.
Receptivo, Eduardo Paes sugeriu um novo encontro com os empresários, agora, com a participação de técnicos da prefeitura envolvidos com as obras da cidade.
Para Marco Antônio Pinheiro de Souza, presidente do Sindgnaisses – Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro - a reunião foi muito positiva. “A cidade do Rio é um verdadeiro canteiro de obras, a prefeitura tem um poder de compra muito alto. Por que comprar pedras produzidas em outros estados se temos produtos de qualidade oriundos do Estado do Rio? Vamos trabalhar para fortalecer o setor das pedras, ampliar as vendas, e contribuir com o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.
O APL Rochas Ornamentais no Noroeste Fluminense é contemplado pelo Projeto BID de Fomento ao Desenvolvimento Local que tem o Sebrae/RJ e a Sedeis como parceiros. O objetivo das ações do Sebrae/RJ para o setor de rochas na região é melhorar a competitividade e as oportunidades de mercado – nacional e internacional – para as pequenas e médias empresas, identificando os fatores que afetam seu desenvolvimento e a implantação de medidas de apoio às empresas que são parte da cadeia produtiva e de valor.
Kellen Leal - Print Rio
0 comentários:
Postar um comentário