Funcionário aposentado do Banco do Brasil e membro do diretório do PMDB de Bom Jesus, Clenilson é reputado como um cidadão íntegro, correto, daqueles que encaram a política com seriedade, que nela atuam por idealismo e vontade de servir, fato que gradativamente vai se tornando raridade.
Igualmente reconhecido foi o seu padrinho na política, o homem que o convidou a cerrar fileiras no partido, o advogado Luciano Bastos (falecido em fevereiro/2011), destacado peemedebista de Bom Jesus, presidente emérito do PMDB. “Ingressei na política por intermédio do político mais honesto e mais íntegro que conheci na vida, o verdadeiro amigo de fé, irmão camarada, Dr. Luciano Bastos”, afirma Clenilson. E completa: “ele era para mim, além da afinidade parentesca, um tio, um pai, um amigo em horas difíceis. Apesar dos muitos dissabores que tive nas campanhas políticas, esses dissabores eu recebia com alegria, porque eles eram provenientes do meu ingresso na política através do Dr. Luciano Bastos”.

Dissabores
Um dos coordenadores das campanhas a prefeito vitoriosas de Paulo Portugal, Álvaro Moreira, Miguel Motta (em 2000 e 2004) e Branca Motta (2012), Clenilson confessa: “Conheci grandes pessoas através da política. A política é um jogo. Perde-se ou ganha-se. E toda vitória traz alegrias. Mas os dissabores, as tristezas, as ingratidões suplantaram minhas alegrias”.
E continua, sem acusações específicas: “O que está acontecendo na política não é só no âmbito municipal, é no âmbito geral, no seu todo. Os políticos têm de trabalhar com mais seriedade, com mais honestidade. Não usar a política como um meio de vida, fazendo com que seus próprios conceitos de honestidade fiquem em segundo plano. Que os políticos sejam mais sérios, mais honestos, e que dêem valor àqueles que, em suas campanhas, os auxiliaram. E que esse candidato, ao se eleger, não vire as costas para aquele que estendeu seu braço para ele. Que reconheça o trabalho que este ou aquele colaborador fez para que ele atingisse a vitória”.
Especialmente ao jovem eleitor, Clenilson aconselha: “Procure fazer uma sindicância dos candidatos para que o seu voto venha a ser um marco na vida dele e um marco de expressão da política brasileira. A política está cheia de falcatrua, cheia de maracutaia”.

Trajetória
Casado com Ana Amélia Ferreira Tavares (em memória), Clenilson Morgade Tavares foi um graduado funcionário do Banco do Brasil, onde se aposentou após ter exercido diversos cargos, em várias agências: Jequié/BA, e nos municípios fluminenses de Bom Jesus, Itaperuna, Campos dos Goytacazes e São João da Barra. Antes do BB foi empregado da Fábrica de Cimento Paraíso e faxineiro da Caixa Econômica Federal, também jogador de Futebol do Ordem e Progresso FC e do Olympico FC.
Pai da Dra. Flavia Ferreira Tavares e Leandro Ferreira Tavares, foi também diretor do Aero Clube de Bom Jesus, tesoureiro, presidente e presidente do Conselho Deliberativo do Tênis Clube, tesoureiro do Olympico, tesoureiro do Instituto de Menores, presidente do SAAE bom-jesuense, tesoureiro e presidente do  PMDB, em Bom Jesus, fazendo parte até então do seu diretório.
Encerrando, Clenilson agradece aos leitores e aos seus companheiros de partido: “Tive e tenho grandes amigos dentro do PMDB, a quem agradeço pela boa convivência”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top