
A praça possui 17 equipamentos diferentes para atender pessoas desde a primeira idade, passando pelos idosos e por aquelas que possuem alguma deficiência. Os profissionais habilitados fazem cursos de capacitação, usam uniformes e ainda possuem um kit de avaliação física para acompanhar o desenvolvimento dos alunos.
Segundo o Secretário Municipal de Esportes de Apiacá, Paulo Karatê, a Praça Saudável (academia popular) do seu município é referência no Estado. Funcionando das 6 às 10 e de 18 às 21h, de segunda a sexta, a Praça conta com dois professores (um na parte da manhã, outro na parte da tarde) e um estagiário; “ Temos um público bem abrangente. Tanto pessoas da terceira idade como jovens e crianças de 5 a 12 anos que frequentam o parquinho da Praça Saudável, informa o secretário.
Para se inscrever, o aluno deve fazer sua inscrição no local, portando CPF e Identidade.
A Praça, que possui também uma sala de avaliações e banheiros masculino e feminino, já conta com cerca de 300 alunos inscritos e, hoje, é referência de Academia Popular no Estado.
Segundo o Secretário, o prefeito Betinho tem se empenhado para trazer cada vez mais recursos para o Esporte de Apiacá. Ações e obras como a construção do Campo Bom de Bola, o Projeto Campeões de Futuro, com várias modalidades, a Praça Saudável, o alambrado para o campo do Boa Vista, além do Campo Society Bom de Bola 2, a ser construído na comunidade do Batatal, e a Praça Saudável Construção, no Bairro José Henrique, que o prefeito Betinho está pleiteando junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (secretário Vandinho Leite), constituem iniciativas importantes da administração municipal para o desenvolvimento do Esporte de Apiacá. Todas essas ações foram custeadas com recursos estaduais e municipais totalizando um investimento superior a 2 milhões de reais.
Na oportunidade, o Secretário ressaltou o apoio incondicional do prefeito Betinho e seu vice, do gerente administrativo Betinho Miranda, de toda a equipe de governo e de trabalho da Administração Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário