Neste dia 07/04/2014 o TRE-RJ decidiu, por UNANIMIDADE, a cassação do prefeito e vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana. Também solicitou afastamento imediato deles.


Todavia a coligação governista solicitou duas liminares no TSE (Brasília): para permanecer no cargo até o julgamento do mérito pelo TSE ou, ao menos, para permanecer no cargo até o julgamento dos embargos de declaração no TRE-RJ.


A Ministra Luciana Lóssio decidiu dar liminar para que eles continuassem nos cargos até o julgamento dos EMBARGOS DE DECLARAÇÃO e, na mesma decisão, negou liminar para que permaneçam no cargo até julgamento do recurso.

Agora me perguntam: quanto tempo demora para julgar esses embargos de declaração?
Informo que não existe limite de prazo para que isso ocorra. Analisando o tempo que os processos ATUAIS estão demorando, SUPONHO que seja julgado até o final deste mês. Lembrando novamente que não há previsão, é apenas uma suposição baseada no tempo que o TRE-RJ tem demorado para julgar embargos.

Espero que todos tenham entendido o que está acontecendo em Bom Jesus.
A coligação do 22 nada pode fazer para acelerar ou retardar esse processo. Todo o trâmite se dá única e exclusivamente na Justiça Eleitoral.


Fonte: Texto e foto Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top