Opinião
Os jornais estão gritando foi suspenso o pedágio da 3ª. Ponte, mas mantido o alto preço da estrada para Guarapari.

Aí o governador aparece de herói num ano de eleição, suspendendo o pedágio que não é um ato definitivo; é algo que vai para grandes tribunais onde sempre as grandes empresas ganham, porque o ato de agora e neste ano pode parecer um ensaio sem ato final, “um engana que não gosto”!

Um representante do estado disse que o pedágio de Guarapari continuará porque o estado não tem como cobrir as despesas de manutenção; ou seja, o povo continua pagando pelos erros de governantes errantes. O estado sempre foi mau administrador, quando atos não foram de verdadeiros roubos como temos visto em todas as áreas de governo! Primeiro, pontes como esta nossa aqui, como a Ponte Rio – Niterói foram construídas com dinheiro do povo e depois entregue a empresas particulares, porque os governos não tem gerencia. 

Pagamos para construir e pagamos para usar! Aqui no ES está acontecendo um crime contra o povo: a estrada federal que corta o estado foi privatizada, as empresas estão construindo primeiro as praças de pedágios, para depois arrumarem a estrada e os nossos políticos eleitos estão em silencio. Por que? 

QUANDO FUI DEPUTADO NO RJ

Consegui suspender na justiça federal o pedágio da Ponte Rio-Niterói porque a concessão dizia: primeiro conserta a ponte, depois cobre pedágios e a Ponte S/A estava fazendo as duas coisas descaradamente. Depois no STF a Camargo Correia e a Ordebrecht derrubaram, como sempre, a liminar dada no RJ.

Fonte: Face  José Francisco Veloso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top