O deputado estadual Roberto Henriques e o subsecretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Júlio Canelinha, estiveram na última sexta-feira, dia 14, em Boa Ventura, distrito de Itaperuna, para assinar um convênio com a Associação Tida Faria viabilizando instalação de uma academia para a terceira idade no local.

A academia, prevista para ser inaugurada no próximo mês, atenderá cerca de 250 idosos e contará com oito equipamentos multifuncionais e uma equipe multidisciplinar, composta por professor de educação física, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e um apoio. Todos os inscritos no programa receberão kits com bolsa, camisa, toalha e garrafinha para hidratação.

“Boa Ventura é uma localidade sem desemprego, onde a iniciativa privada e a sociedade civil organizada se uniram. Já conseguimos para cá uma ambulância e uma van para associação que auxilia no transporte das crianças da creche mantida por eles. Agora com essa academia poderemos levar mais saúde e qualidade de vida à terceira idade”, destacou o deputado.

De acordo com o subsecretário Júlio Canelinha ele e equipe foram a Boa Ventura através de indicação do deputado Roberto Henriques e perceberam a necessidade dessa opção de saúde e lazer na localidade “O projeto da academia para a terceira idade acaba com essa ideia retrógrada que a pessoa ao passar dos 60 anos tem que ficam em casa. Temos vários relatos de idosos inscritos no programa que faziam uso contínuo de medicamento e com atividade física diminuíram ou até pararam com os remédios”, observou Júlio Canelinha.

A iniciativa foi recebida com muito entusiasmo pelos moradores. “Nossa luta para a melhoria da nossa comunidade é longa. A van, por exemplo, era uma solicitação nossa desde 2007. Nunca um deputado veio até aqui sentar com a população, nos ouvir e nos ajudar a trazer alguma iniciativa pública para Boa Ventura. Essa academia será de grande valia para a nossa localidade”,  pontuou Aldenir Nogueira, presidente da Associação Tida Faria, que mantém uma creche no distrito.


Cidade das Bermudas- Durante a reunião com os moradores, o deputado Roberto Henriques leu para a população, com o intuito de ouvir sugestões, o conteúdo de um projeto de lei que ele apresentará na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O documento institui Boa Ventura como “Capital Nacional das Bermudas”. A localidade possui fábricas de bermudas que produzem mais de 15 mil peças por dia, fornecendo para grandes varejistas como a Leader, a Taco e a Riachuelo, entre outras. Ao todo são mais de 1.200 empregos diretos e 700 indiretos. Boa Ventura possui uma população de 6.500 habitantes e está localizada a 45 quilômetros de Itaperuna.

Ascom: Deputado Roberto Henriques

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top